eSocial – 3º Round

Estamos caminhando para o início da 3ª fase de implantação do eSocial. Fase que será obrigatório o envio as empresas com faturamento maior que 78 milhões em 2016, isto é, que já estão enviando as informações desde janeiro de 2018, segundo o próprio cronograma publicado em 29/11/2017 na Resolução do Comitê Diretivo do eSocial nº 3.

Nesta fase, o envio será da folha de pagamento. Entramos no chamado: eventos periódicos.

Segundo orientações do portal do eSocial, apesar de a terceira fase se iniciar no dia 1º/05, o web service estará disponível para recebimento dos eventos periódicos apenas a partir de 08 de maio, utilizando a versão 2.4.02 do leiaute, incluindo os ajustes constantes nas Notas Técnicas nº 01 e 02. Esta medida visa a garantir uma melhor performance do sistema, pelo aumento de acessos pelos empregadores domésticos até o dia 07.

Veja as seguintes orientações:

Fonte: Orientações Importantes – portal.eSocial.gov

Os dados dos eventos de folha devem abranger todo o mês de maio, desde o dia 1º.

Caso haja desligamento entre 1º e 07 de maio, o evento de desligamento (S-2299 ou S-2399) deverá ser enviado a partir do dia 08, incluindo as informações de verbas rescisórias (grupo verbasResc).

Os eventos não periódicos (admissões, afastamentos, férias, etc.), além dos eventos iniciais e de tabelas, continuam sendo recebidos normalmente pelo sistema, inclusive no período de 1º a 07.

Dúvidas e/ou mais informações quanto a essa fase do eSocial, estamos a disposição. Agregue valor ao blog, participe, comente.

Rafael Ribeiro – dpzasso@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s