Liderança | Filme: O Jogo da Imitação

Neste post indicaremos um filme, campeão de bilheteria em 2015: O Jogo da Imitação. Consegue-se vislumbrar a evolução/desenvolvimento de um matemático, chamado Alan Turing em sua liderança. O mesmo deve dirigir uma equipe com os melhores profissionais que havia no país (físicos, matemáticos, criptógrafos, etc.). E o objetivo era um dos mais complexos, quebrar o Enigma, um código criptografado, na qual os alemães utilizavam para enviar mensagens aos submarinos. Isso tudo durante a Segunda Guerra Mundial.

Alan Turing tinha apenas 27 anos e era extremamente focado no seu trabalho. E esse foco chegava a ser de uma extensão tão grande que impactava em seus relacionamentos com todos a sua volta. É nomeado líder da equipe devido o reconhecimento dos seus superiores, analisando a sua capacidade mental para tal. E para que a codificação do enigma seja decifrado a tempo de haver um novo plano, Turing terá que aprender a trabalhar com a sua equipe. Ele possui uma grande incentivadora para essa difícil missão: Joan Clarke.

Em uma das cenas, a Srta. Clarke oferece uma orientação a Alan que o faz mudar totalmente a suas atitudes e o faz conquistar a sua equipe. Ela diz:

“Alan, não importa o quanto inteligente você é, a Enigma sempre será mais. Se quer mesmo resolver o seu quebra cabeças, então vai precisar de toda a ajuda que puder ter. E eles não vão ajudar, se não gostarem de você.”

Se quiser assistir a cena, clique aqui.

Portanto, seguindo com a nossa série de post sobre LIDERANÇA, segue mais uma indicação de material para desenvolvermos o nosso lado de gestão. Aprender a trabalhar junto, faz com que absorvamos todo o potencial de cada integrante da equipe e coloquemos no devido alinhamento da visão e missão da empresa ou da tarefa em específico.

“Líderes do futuro são aqueles que se deslocam da sua postura autoritária e se direciona a uma postura participativa.”

Rafael Ribeiro – dpzasso@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s